domingo, 27 de novembro de 2011

PRIMO TEM HISTÓRIA

Inaugurado o novo prédio no ano de 2000, o nome da escola é em homenagem ao Prof. Primo Páscoli Melaré que foi diretor do Colégio Rio Branco entre os anos de 1989 à 2000 quando faleceu. Primo Páscoli nasceu em 16/05/1929, em Tietê (SP), formado pela USP em Letras Clássicas e em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), diplomou-se também em Pedagogia com especialização em Administração Escolar pela Faculdade de Educação Campos Salles. Foi advogado e fez carreira como professor de Letras e depois como diretor no Colégio Rio Branco, além de membro do Conselho Municipal de Educação.
RADIO PRIMO SHOW EM 2008
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Pryscila Lima Cavalcanti,
               CHEFE DE REDAÇÃO:   ROSELI MARCIOLIO , RESPONSÁVEL VÍDIO: VINICIUS, RESPONSÁVEL ÁUDIO: BIANCA, RESPONSÁVEL FOTO: RAIANE, RESPONSÁVEL DESENHO: NATALY 


A equipe de reportagem entrevistou a Prof.ª Roseli Marcilio que era chefe de redação na época.


Repórter: Professora quando surgiu a Radio Primo Show?
Prof.ª Roseli: A Rádio Primo Show nasceu no ano de 2008

Repórter: Como se desenvolveu a Radio?
Prof.ª Roseli: Foi uma necessidades dos alunos, eles pediram,  tínhamos feito o curso “Implementando uma Rádio Escolar”, e ai resolvemos instalar a rádio. Houve votação para escolher o nome da rádio, os alunos escolhiam as músicas, selecionamos os monitores, e rádio funcionava nos intervalos.

Repórter: Como era fazer parte da equipe? Sente saudades?
Prof.ª Roseli: Sinto saudades, mas era bem tumultuado, pois além das aulas de informática, eu tinha que acompanhar os monitores, colocar meu olhar de professora, para ver que música eles estavam escolhendo, um gostavam de uma, outros alunos de outras, portanto era trabalhoso, mas gratificante também.

Repórter: Em sua opinião porque a rádio terminou e se existe algum possiblidade de a rádio voltar a operar? 
Prof.ª Roseli: Bem por alguns problemas, o principal deles é o problema de acústica da escola, porque quando dava o intervalo dos alunos de fundamental 1, os outros alunos de fundamental 2, ainda estavam em aula, e o som começou a atrapalhar as aulas dos professores. Desta forma ocorreu uma votação que realmente o som da rádio atrapalhava as aulas, e desta forma encerramos o funcionamento da mesma.
   A rádio era bacana, pois tinha os informes do que acontecia na escola, tinha também informação da forma de se prevenir a dengue, como também a gripe-suína, que naquela época afetava as pessoas.
   Agora em relação à rádio voltar a existir, eu espero que sim, mas para que isto aconteça à escola precisa melhorar sua acústica.



REPORTAGEM: GUILHERME 3ºC ; MARIA FERNANDA 3º C ; FILMAGEM: PEDRO HEN. 3ºA

                                                 

                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário