quinta-feira, 16 de junho de 2011

PROFESSOR PRIMO

PROFESSOR PRIMO

Iloiza Maria Peixoto, professora do Ensino  Fundamental I da EMEF Prof. Primo Páscoli Meláre, publicou seu primeiro livro de poesias infantis “Brincando com as Palavras” pela Editora ALL Print, é a entrevistada desta edição.

         



Repórter: Professora Iloisa há quando tempo a Senhora leciona?
Prof. Iloísa: Eu leciono há 28 anos

Repórter: E há quanto tempo a Senhora leciona em nossa escola?
Prof. Iloíza: Estou há 10 anos em nossa escola, desde a época da escola de “latinha”.

Repórter: Como surgiu a ideia de escrever um livro de poesias infantis?
Prof. Iloíza: Já são 28 anos lecionando para crianças de 1º a 4º séries, gosto muito de ler inclusive poesias, então resolvi escrever um livro de minha autoria de poesias infantis. Tenho uma amiga que é escritora e um ilustrador. Participei de um “Sarau” (evento cultural) apresentado as poesias que foi muito bom e positivo. Além do mais, as crianças gostam de poesias, pois as poesias têm rimas, entonação... Com isso aprendem a ler e a escrever com prazer. Desta forma as crianças começam a pegar gosto pela leitura. Neste livro enfatizo a ortografia. O objetivo é trabalhar as dificuldades ortográficas.

Repórter: Quais foram às dificuldades de se escrever e publicar o livro?
Prof. Iloíza: Bem, quanto a escrever não tive tantas dificuldades, pois como eu falei já leciono para crianças há mais de 28 anos. Primeiramente eu escrevi o livro, depois fui à busca de uma editora que o publicasse. Depois disto foi o tramite normal de uma publicação, como a revisão das poesias, publicação, divulgação etc.

Repórter: Existe a pretensão de escrever novos livros?
Prof. Iloíza: Sim, na realidade eu já estou escrevendo o meu segundo livro na mesma linha, poesia infantil.

Repórter: Uma mensagem final
Prof. Iloíza: Despertar nas crianças a vontade de ler e escrever, para que elas se tornem boas leitoras e escritoras.





JORGE 3ºB; LARISSA 3ºB; LUANA 3ºB


Nenhum comentário:

Postar um comentário