quarta-feira, 31 de outubro de 2012

6ª EDIÇÃO: ILUSTRANDO UMA HISTÓRIA


Entrevista realizada com Sra. Carla Aparecida de Almeida Bortoli, que trabalha na Secretaria da EMEF Prof. Primo Páscoli Melaré, e que realizou a ilustração do livro “Idades Diversas para Boas Conversas” da Professora Iloiza Maria Peixoto.

Repórter: Há quanto tempo você faz ilustrações e como começou a fazer este trabalho?
Carla: Este foi o meu primeiro trabalho, eu nunca havia antes feito ilustrações.


Repórter: Existe alguma técnica para se fazer ilustrações?
Carla: Técnica exatamente não, eu sou formada em artes plásticas o que por sua  vez  ajuda, mas eu acredito que qualquer pessoa que tenha habilidade para desenho, possa ser ilustrador. Só tem que saber interpretar os textos e tentar adaptar a ideia do que o autor quis dizer, para que fique um desenho equivalente ao texto.


Repórter: Você pretende continuar a investir como ilustradora?
Carla: Eu pretendo, gostei muito de fazer este trabalho e pretendo continuar com outros.

Repórter: Como foi para você ilustrar o livro da Professora Iloisa?
Carla:  Foi muito gratificante, pois foi uma coisa que eu sempre quis fazer desde que eu terminei a faculdade e trabalhar com a professora Iloisa foi muito bom porque eu gosto muito das poesias dela, portanto foi uma realização que eu consegui alcançar.

  REPÓRTER: JORGE 4ªA ; EVELLYN 4ªA ; MARIA FERNANDA 4ªA

Nenhum comentário:

Postar um comentário